Carma e Reencarnação


“Só esta doutrina, é capaz de explicar o misterioso problema do Bem e do Mal, e de reconciliar o Homem com a terrível injustiça aparente da vida.
Só essa certeza pode aquietar o nosso sentimento de justiça em revolta. Pois, quando aquele que desconhece esta nobre doutrina lança as vistas em torno de si e observa as desigualdades de nascimento e de fortuna, de inteligência e de capacidade; quando vê as honras que se dispensam os néscios e aos viciosos, para quem a sorte foi pródiga nos seus favores, por mero privilégio de berço, enquanto o próximo, apesar da sua inteligência e das suas excelentes virtudes – que o fazem muito mais digno por todos os títulos – perece de necessidade e por falta de simpatia; quando contempla tudo isso e se vê forçado a voltar a cabeça, impotente para aliviar o sofrimento imerecido, com o coração sangrando e os ouvidos dilacerados pelos gritos de dor que o cercam, só o bendito conhecimento do Carma o impede de maldizer a vida e os Homens, assim como o seu suposto Criador.”

"A Doutrina Secreta"
H. P. Blavatsky

3 comments:

O Micróbio II said...

Até soa bem, mas entrar...

RV said...

Em tempos passados o simples pensar nestes conceitos levou muitos às fogueiras. hoje, as fogueiras estão a transformar-se em cinzas e podemos todos nós dizer coisas pelas quais muitos outros pereceram. Entre o passado e o presente, muita coisa foi entrando, como pode ver pelo exemplo anterior e entre hoje e o futuro, mais vai entrar para a nossa tranquilidade. Nós, apenas temos que fazer para que se cumpra a Lei e que a brisa da verdade nunca deixe de ser sentida. Um dia, bem longe do hoje a entrada sucedeu e finalmente a porta poderá ser fechada, para a Paz do Homem.

Um abraço

sa.ra said...

Vim desejar um Natal com muita paz, magia, ternura e um ano novo encantado!!!!


Dias muito felizes